Chuva está começando no ES

06/02/2017 às 15:58
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Semana está favorável a mais umidade

Fevereiro já começou bem diferente no Espírito Santo. A chuva ainda não está generalizada, mas já retornou em diversas cidades do estado e com grandes acumulados nos últimos dias.



Chama a atenção os volumes registrados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais no período entre às 14 horas do dia 2 (quinta-feira) e às 14 horas do dia 6 (segunda-feira). Segundo o CEMADEN, choveu 97,2 mm no Fundão (Timbuí), 81,4 mm em Santa Leopoldina (Santa Leopoldina), 79,4 mm em Colatina (Novo Horizonte), 68,9 mm em Guaçuí (Centro) e 65,5 mm em Aracruz (Rod. Primo Bitti).  

Os meteorologistas da Climatempo avisam que a chuva está só começando. Estamos em uma semana muito favorável à entrada de umidade no estado e à ocorrência de pancadas de chuva.  

"A circulação de ventos vai continuar favorecendo a umidade e as condições de chuva nos próximos dias. As pancadas de chuva vão ser frequentes essa semana e há risco de chuva volumosa em várias áreas do estado", explica a meteorologista Josélia Pegorim. 

Nos próximos cinco dias, muitas áreas poderão registrar acumulados entre 70 a 100 mm. 

 

Veja também:
Muita chuva para o ES

Produtor encontra dificuldade para pulverizar soja