Alerta de temporais no Sul

15/03/2017 às 15:45
por Maria Clara Machado

Oferecimento
PR terá chuva volumosa

Todo o Sul do Brasil fica em alerta para temporais nesta quinta-feira (16) com o avanço de uma nova frente fria acompanhada por um ciclone extratropical em alto mar. 

 

A mudança no tempo já começa a ser sentida na noite desta quarta-feira (15) com o crescimento das áreas de instabilidade associadas ao frente fria. A região da Campanha gaúcha e a fronteira oeste estão no risco e chuva forte e generalizada, com raios, ventania e queda de granizo em algumas localidades.


Veja o alerta completo: Temporais retornam ao Rio Grande do Sul 

 
Nesta quinta-feira, a chuva se espalha pelas demais áreas do Rio Grande do Sul, inclusive na Grande Porto Alegre com risco de temporais no decorrer do dia. As rajadas de vento podem passar dos 80 km/h.  


Pelo interior de Santa Catarina e do Paraná também já pode começar a chover forte no período da manhã. O leste dos dois estados, incluindo as capitais Florianópolis e Curitiba, deve esperar pela virada no tempo especialmente a partir da tarde. O alerta também é para temporais


Muita chuva no litoral do PR e Grande Curitiba  

Os meteorologistas alertam para o grande aumento da chuva no leste do Paraná nos próximos dias. O litoral do estado e a Grande Curitiba terão pelo menos dois dias, sexta-feira (17) e o sábado (18), de tempo fechado com previsão de chuva intensa e volumosa. Problemas como alagamentos e transbordamentos poderão ocorrer devido o grande volume de chuva previsto. 

Acompanhe o impacto da nova frente fria sobre o Sul e em São Paulo nos próximos dias: 

Veja também: 

O que esperar do outono 2017?

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

27°
max

5mm / 90%

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 83%