Madrugadas mais frias em São Paulo

20/03/2017 às 16:50
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Há chance de recorde

O outono em São Paulo já começou com o jeito típico da estação. Friozinho ao amanhecer e temperatura amena durante à tarde. O tempo abriu e o sol apareceu, e essa será a tendência pelo menos dos próximos dois dias. Só deve voltar a chover no final da semana.


Saiba a tendência para o outono 2017 na Região Sudeste  

No último domingo (19), os ventos marítimos trouxeram muita umidade e o frio de uma massa polar para o leste paulista. A cidade de São Paulo registrou o dia mais frio do ano no último dia do verão. A temperatura mínima foi de 15,5°C e a máxima não passou dos 19,5°C. A madrugada e a tarde foram as mais frias até agora segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Nesta segunda-feira (20), o INMET registrou 16,5°C de temperatura mínima e apenas 24,8°C de temperatura máxima na capital paulista. 

 

Possibilidade de novo recorde de frio 
A presença de ventos frios de origem polar e a pouca nebulosidade no céu devem favorecer o maior resfriamento nas próximas madrugadas. "O que vai acontecer nos próximos dias, será um resfriamento maior nas madrugadas e uma elevação de temperatura durante às tardes. Temos chance de novos recordes de frio na capital e até em outras áreas do estado já na madrugada desta terça-feira (21)", explica o meteorologista Bruno Maon. Há chance de névoa ao amanhecer.


Semana de pouca chuva em SP 

O estado de São Paulo e a Grande São Paulo vão passar uma semana com pouca chuva. Pelo interior do estado, os índices de umidade relativa do ar ficam em queda com valores perto ou até abaixo dos 30% no período da tarde. Há expectativa de voltar a chover na região metropolitana e no litoral  só na sexta-feira (24).  

 

Acompanhe as temperaturas em São Paulo nos próximos dias 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%