Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva retorna ao Sul do Brasil

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva retorna ao Sul do Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A umidade voltou a aumentar sobre o interior do Sul do Brasil com a chegada de áreas de instabilidade que avançaram do Paraguai durante a madrugada. A terça-feira (4) já começou diferente dos últimos dias, com bastante nebulosidade espalhada pelo interior da Região e registro de chuva de fraca a moderada intensidade, entre o norte gaúcho e o interior paranaense. A Grande Porto Alegre também amanheceu com chuva fraca


    Hoje, uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul
    e vai ajudar a provocar pancadas de chuva pelo estado a partir da tarde. O risco de temporais será maior na fronteira gaúcha com o Uruguai. Outras áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná voltam a ter pancadas de chuva com raios no decorrer da tarde e da noite, mas ainda localizadas. No litoral de Santa Catarina e do Paraná o tempo fica firme nesta tarde.  

    style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2017/04/7c470bad90f2416bc9d614eb953c4fa8.jpg" alt="" />

     

    Risco de temporais nos próximos dias

    Nesta quarta-feira (5), a frente fria passa pelo Sul do Brasil e juntamente com áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, vai aumentar a chuva por todo o Sul.

    "O sol vai aparecer em alguns momentos, mas as pancadas de chuva serão frequentes acompanhadas por raios e rajadas de vento", avisa o meteorologista Bruno Maon. Há risco de temporais nos três estados. 

    Por grande parte do Sul do Brasil, a chuva já começa pela manhã. Porém, as áreas litorâneas de Santa Catarina e do Paraná devem receber chuva especialmente a partir da tarde. Lembrando que Florianópolis teve um grande volume de chuva entre domingo (2) e a segunda-feira (3) com acumulado de 40,2 mm no período de 24 horas, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  


    O tempo vai ficar cada vez mais instável até o final da semana com a tendência de fortes pancadas de chuva. Os maiores volumes serão observados sobre o Rio Grande do Sul, variando de 100 a 150 mm. O oeste de Santa Catarina e o interior do Paraná também poderão acumular mais de 100 mm até o próximo domingo (9). Veja no mapa: 


    Apesar da passagem da frente fria, não há expectativa de resfriamento para o Sul do Brasil. O ar polar não terá força suficiente para derrubar as temperaturas desta vez. A nebulosidade presente vai manter a sensação de abafamento na Região. 

    Veja também: 
    Chuva no BR - Análise 15 dias 

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias