Chuva à vista em São Paulo

04/04/2017 às 15:42
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/04/2017 às 07:15

Oferecimento
Ar fica mais abafado em todo o estado

Volta a chover em São Paulo

Mais calor, mais umidade e mudanças no tempo a partir desta quarta-feira. Pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite em praticamente todas as regiões do estado de São Paulo. Para a Grande São Paulo, a expectativa é que chova só a partir do fim da tarde

As condições para chuva aumentam por causa do aumento do calor e da umidade disponível e do deslocamento de uma frente fria sobre o Sul do Brasil. Nesta quarta-feira, há possibilidade de chuva para quase todas as regiões paulistas, mas as pancadas de chuva devem ocorrer em poucos locais. Não deve chover em toda a capital e nem em todas as áreas da Grande São Paulo. 

 

 

Próximos dias

Todo estado fica quente nesta quarta-feira e vai esquentar mais nos próximos dois dias. As temperaturas ficam mais altas na madrugada e a sensação de abafamento também deve aumentar por causa do aumento da umidade no ar.

Entre quinta e sexta-feira, com a passagem da frente fria pelo litoral paulista, a chuva se espalha por todo o estado. Há possibilidade de chuva moderada a forte.

 

Veja o que muda no tempo na sua região nos próximos dias

 

Para o sábado, a previsão ainda é de pancadas de chuva para todas as regiões paulistas, mas no domingo só deve chover no centro, norte e oeste do estado. Não deve chover na Grande São Paulo e no leste do estado.

 

Tarde mais quente e seca 

A tarde da terça-feira foi mais quente e também mais seca do que os últimos dias. A região do Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, registrou 33% de umidade no ar às 14 horas, com temperatura de 30°C. Também na zona norte, a estação meteorológica automática do Mirante de Santana, operada pelo INMET registrou 28% de umidade relativa às 14h. No aeroporto de Congonhas, na zona sul, o nível de umidade no ar baixou para 35% às 15h

A temperatura máxima nesta quarta-feira na cidade de São Paulo pode chegar aos 31°C, o que não acontece desde o dia 12 de março

 

Madrugada quente

A madrugada desta terça-feira, 4 de abril, foi a mais quente na cidade de São Paulo em 11 dias. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 17,8°C, a maior mínima desde 25 de março, quando a temperatura na madrugada foi de 17,9°C. A mínima desta terça ficou quase 2°C acima da temperatura mínima da segunda-feira, 3.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

22°
max

6mm / 90%