Mudanças no tempo em São Paulo nesta quarta-feira

11/04/2017 às 15:01
por Josélia Pegorim

Atualizado 12/04/2017 às 07:11

Oferecimento
Temperatura entra em queda.

Uma frente fria está avançando pelo mar, ao largo do litoral paulista,  e favorece a formação de nuvens carregadas entre a Baixada Santista, o litoral norte, a capital(especialmente a Zona Sul) e a Região Metropolitana (especialmente a região do ABC). A chuva já começou na madrugada e se estende no decorrer desta quarta-feira, tendo forte intensidade em alguns momentos. Há condições para grandes volumes acumulados que podem  provocar alagamentos.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

 

 

Vento frio e queda da temperatura

O vento frio de origem polar chega ao estado de São Paulo e será sentido por todas as regiões paulistas, mas com maior intensidade sobre o sul e o centro-leste do estado. As rajadas de vento podem chegar até aos 60 km/h. A combinação de muita nebulosidade, chuva e do ar de origem polar causa queda da temperatura em todo estado.

 

Sensação de frio na Grande SP

A temperatura nesta quarta-feira terá uma queda acentuada na Grande São Paulo. Muita gente terá uma sensação de frio leve. O ar polar também será sentido na quinta-feira. A temperatura tem ligeira elevação na sexta-feira e o fim de semana será com calor à tarde

 

Acompanhe a temperatura para os próximos dias na cidade de São Paulo aqui.

 

Nuvens carregadas já cresciam nesta terça-feira(11)

Por volta das 14h desta terça-feira(11),  radares meteorológicos detectavam várias áreas com chuva moderada a forte no Pontal do Paranapanema, região de Presidente Prudente, e também entre a região de Valparaíso e Bilac. A temperatura na tarde da terça-feira, 11, chegou 34,4°C em Lins, a maior do estado, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Em Barra Bonita, a temperatura chegou aos 34,3°C. 

 

Confira alerta de chuva forte em SP, PR e SC

 

Temporal em Barra do Turvo

A passagem das áreas de instabilidade da nova frente fria sobre o sul de São Paulo provocou um temporal no começo da noite desta terça-feira em Barra do Turvo, cidade no Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia foram acumulados 56 mm em 2 horas, entre 16h e 18h, mas quase toda a chuva, 44,8 mm, caiu somente em 1 hora, entre 18h e 19h.

 

Feriado

Quer saber em qual feriado vai esfriar mais? Será na Páscoa ou no Tiradentes? Veja aqui mais informações e continue atento ao nosso site que em breve vamos soltar um vídeo especial com a previsão para todo o Brasil!

 

 

Veja mais:

Frente fria chega ao RJ nesta quarta-feira

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%