Atenção para muita chuva na costa leste do Nordeste

03/05/2017 às 12:09
por Josélia Pegorim

Oferecimento
João Pessoa (PB) acumula metade da chuva de maio em 24h

A chuva intensa que caiu sobre João Pessoa, capital da Paraíba, entre os dias 2 e 3 de maio causou muitos transtornos e estragos pela cidade. Em alguns bairros choveu em 24 horas cerca da metade do volume médio de chuva para maio.

 

Ruas com muita lama, árvores e grandes coberturas tombadas. Assim amanheceu João Pessoa nesta quarta-feira, 3 de maio, depois da chuvarada que atingiu a Grande João Pessoa. Mas não foi só o litoral da Paraíba que teve chuva forte e volumosa. Grandes volumes de chuva, acima de 60 mm em 24h, também caíram sobre municípios da região metropolitana de Recife, de Maceió, em vários locais no litoral de Sergipe e da Bahia, onde a chuva tem estado persistente desde o domingo por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral baiano. Foi esta frente fria que intensificou a circulação dos ventos marítimos na costa leste do Nordeste fazendo com que mais nuvens de chuva se formassem.

 

 

 

 

Atenção nesta quarta-feira

A situação é de muita atenção para a chuva na costa leste do Nordeste nesta quarta-feira. No decorrer da tarde e à noite, a chuva persiste entre Salvador e Maceió, podendo cair com moderada a forte intensidade em alguns momentos, embora não haja expectativa de raios. A chuva tende a diminuir no litoral sul da Bahia. Na região entre o litoral de Pernambuco e do leste do Rio Grande do Norte, ainda chove à tarde e o sol até pode aparecer entre muitas nuvens, mas a tendência é que a chuva aumente novamente durante a noite desta quarta-feira.

 

 

 

 

Mais chuva nas próximas 48 horas

A chuva na costa leste do Nordeste não vai parar pelo menos nas próximas 48 horas. Para esta quinta-feira, a previsão é de chuva frequente em toda a região entre o litoral sul da Bahia e Natal. A chuva pode voltar a cair volumosa, mas sem raios, em algumas horas, inclusive nas capitais.

Na sexta-feira, a chuva na costa leste do Nordeste enfraquece em algumas áreas, mas não para completamente. A chuva mais persistente deve ocorrer no litoral da Bahia.

 

Acompanhe a previsão para o Nordeste para os próximos dias

 

Volumes de chuva

A tabela mostra os locais onde choveu 60 mm ou mais em 24 horas, pela medição do CEMADEN, Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

50mm / 90%

Recife - PE

24°
min

31°
max

20mm / 80%