Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

ZCIT continua transportando muita umidade para o Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A condição de chuva forte continua no decorrer desta semana sobre grande parte da Região Nordeste. A atuação da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical, vai seguir reforçando a entrada de umidade e ajudando a estimular muitas nuvens de chuva.

 

O risco de temporal é alto para o centro-norte do Maranhão nesta segunda-feira (01) e até mesmo São Luís, pode receber pancadas fortes a qualquer momento do dia. A condição de atenção se mantém para os estados do Piauí e Ceará; as duas capitais, Teresina e Fortaleza, terão mais sol no decorrer da manhã e pode chover forte já no início da tarde. 

 

A umidade volta aumentar no sul do Rio Grande do Norte, no interior da Paraíba e do Pernambuco e o primeiro dia de abril será marcado por temporais. No sul da Bahia, a atuação de um cavado meteorológico, vai ajudar a transportar umidade para o litoral sul baiano e as regiões de Ilhéus e Porto Seguro, começam a semana com chuva forte e temporais. 

 

nordeste_risco_lintv

Risco de temporais para esta segunda-feira, 01 de abril

 

Semana com muita chuva em toda a Região 

 

As condições de tempo não mudam, pelo menos até esta quinta-feira (04). O risco para chuva forte e temporais vai seguir alto para boa parte do Nordeste, incluindo as capitais do litoral. Atenção para acumulados que podem ser elevados nos próximos dias, podendo ultrapassar os 60mm.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias