Chuva muito forte e granizo na cidade de São Paulo

05/05/2017 às 09:21
por Redação

Atualizado 05/05/2017 às 20:00

Oferecimento
Chove forte também pelo interior e litoral

Novas áreas de instabilidade se formaram sobre o Paraná e avançaram para São Paulo trazendo chuva forte para várias regiões paulistas. O tempo fica muito instável na noite desta sexta-feira com risco de temporais também sobre a Grande São Paulo.

 

 

Temporal com granizo e vento forte

O tempo segue instável nesta sexta-feira. A situação é de alerta para temporais durante a noite. Uma forte área de chuva foi detectada por volta das 19h pelos radares Climatempo-USP passando sobre Barueri, Osasco e Cotia. A chuva se espalhou rapidamente sobre a Grande São Paulo e veio com granizo. Na capital paulista, ouve queda de granizo  na região do Itaim e da Vila Olímpia.  Às 19h40, as Rajadas de vento chegaram aos de 57km/h no Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, e também no aeroporto de Congonhas, na zona sul. Antes de entrar na Grande São Paulo, esta mesma área de chuva forte provocou rajadas de vento de 60 km/h na região da floresta Nacional de Ipanema, na região de Sorocaba. 

Veja como a chuva se deslocou rapidamente sobre a Grande São Paulo. A imagem abaixo é da chuva registrada às 19h45 pelos radares Climatempo-USP. A imagem seguinte é das 19h15.

 

 

 

 

 

 

 

Uma forte e extensa área de chuva avança sobre o estado de São Paulo e os temporais se espalham pelo estado. Pouco antes das 18 horas, áreas de chuva bastante forte já atingia a região de Sorocaba e seguia avançando para a Grande São Paulo e região de Campinas. 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP.

 

 

 

 

 

 

 As áreas de chuva que passaram pela região durante a manhã se deslocaram para do Rio De Janeiro e no meio da tarde desta sexta-feira já atingiam a cidade do Rio de Janeiro

Na imagem de 13h56 de 5/5/17 do radar meteorológico de São Roque, operado pela Aeronáutica, as manchas vermelhas que aparecem na divisa com o Paraná representam chuva moderada a forte.

 

 

 

 

Acompanhe a chuva com os radares Climatempo-USP

 

Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias. Clique aqui.

 

 

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

Fim de semana

O cavado se desloca no fim de semana e se afasta de São Paulo. Assim, as áreas carregadas também saem do estado. O primeiro fim de semana de maio será com predomínio de sol e tempo seco no interior paulista. A Grande São Paulo também terá períodos com som, mas com muita nebulosidade. O litoral pode ter chuva fraca e também ficará com muitas nuvens.

 

Como ficam as temperaturas no fim de semana?

 

A passagem de um cavado não faz o ar esfriar como uma frente fria. No fim de semana, a temperatura fica amena na Grande São Paulo e pelo litoral por causa do excesso de nuvens e pouco sol. Mas nas outras regiões, a temperatura fica amena à noite e a tarde será até um pouco quente.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%