Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Umidade baixa deixa Anápolis (GO) em alerta

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Umidade baixa deixa Anápolis (GO) em alerta

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A massa de ar seco que cobre a região central Brasil derrubou ainda mais os índices de umidade no Centro-Oeste. Nesta tarde de terça-feira (09), algumas cidades do estado de Goiás entraram em atenção/alerta por causa do ar seco. Por volta das 15 horas, o aeroporto da região de Anápolis registrava umidade relativa do ar de 18% . Em Catalão, o índice de umidade era de 20%, e, em Goiânia 21%. 

    Em Brasília, o ar também seco nesta terça-feira e o Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 26% de umidade no ar às 15 horas. 

     

     

     

     

    De acordo com os meteorologistas da Climatempo, nesta quarta-feira (10), todo o estado de Goiás, o sul, leste, norte centro do Mato Grosso e as cidades do Mato Grosso do Sul que fazem divisa com oeste de São Paulo e sul de Goiás, ficam sob o domínio desta massa de ar seco que inibe a chuva.   A população deve estar atenta aos índices de umidade relativa do ar que podem alcançar novamente índices abaixo de 20% em algumas localidades.

     

    Um pouco de chuva em MS e em MT

    No sul e oeste de Mato Grosso do Sul, há previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios. Em Campo Grande e no oeste de Mato Grosso, também deve chover a partir da tarde.  Mas o tempo também deve secar nestas áreas na quinta e na sexta.

    As condições para chuva no Centro-Oeste aumentam no fim da semana.

     

    Ar seco 

    Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta, nos olhos e problemas respiratórios. O ar seco é preocupante, já que no outono/inverno, é comum a umidade relativa do ar nas grandes cidades cair até abaixo dos 30%. O ideal, de acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde, é que ocorra uma variação entre 50 e 80%. É por isso que, quando os níveis estão entre 21 e 30%, as regiões entram em estado de atenção.

     

    A população deve se manter informada com a defesa civil de seus estados, mas independentemente de qualquer aviso, a hidratação através da ingestão de muito líquido torna-se importante. Além de uma boa hidratação deve se evitar atividades físicas ao ar livre no período entre 10 e 17h, além de evitar grandes aglomerações. 

     

    Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste 

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias