Tempo muda em parte de SP no fim de semana

28/06/2017 às 22:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Falta de chuva e de vento piora a qualidade do ar

Os paulistas continuam com muito sol e ar seco nesta quinta-feira. Apesar do amanhecer frio, com temperaturas perto de 10°C em várias áreas do estado, o ar esquenta rápido pela manhã e a sensação é até de um pouco de calor à tarde. Sem chuva e com o ar parado, sem ventos, a concentração de poluentes aumenta e o ar fica mais poluído em todas as regiões do estado.

A sexta-feira também terá sol e até calor, mas uma grande mudança no tempo está sendo esperada para o primeiro fim de semana de julho.

  

 

Frente fria

Por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, volta a chover e a esfriar em algumas áreas do estado. Esta frente fria não vai conseguir aumentar a umidade e nem provocar chuva por as regiões paulistas, mas ventos moderados vão ser sentidos em todas as áreas. A chuva desta frente fria vai cair em geral com fraca a moderada apenas no sul e no leste do estado atingindo a Grande São Paulo, o litoral, os Vales do Paraíba e do Ribeira.

O litoral de São Paulo fica em atenção porque pode ter chuva moderada a forte. Além disso, o fim de semana será com mar agitado. Áreas como Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente devem sentir só o aumento dos ventos.

Na Grande São Paulo, o tempo muda completamente no fim de semana. A previsão é de um fim de semana úmido e frio.

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

20°
max

1mm / 0%