Um pouco de umidade para GO e DF

04/08/2017 às 15:32
por Angela Ruiz

Oferecimento
Será que pode chover?

O ar frio se afasta do Centro-Oeste do pais, neste primeiro fim de semana de Agosto. Porém, o amanhecer ainda será frio. Em vários locais a temperatura pode ficar próxima de 10°C.

 

Neste sábado (05), a massa de ar seco volta a ganhar força e todos os estados terão um dia seco com pouca nebulosidade, tarde quente e com grande amplitude térmica. Os níveis de umidade podem ficar abaixo de 20%, especialmente em Goiás e no Distrito Federal.   

 

Acompanhe os mapas de previsão para o Centro-Oeste aqui

 

No domingo (06), o dia também amanhece frio na região. Mas, não é isso que vai chamar a atenção e, sim a formação de nebulosidade. Ventos frios que sopram forte do mar para o continente conseguem levar um pouco de umidade para o Distrito Federal e parte do norte de Goiás. Por causa disso, as nuvens vão aumentar nestas áreas e o domingo será menos seco, inclusive em Brasília. Apesar do aumento da nebulosidade não há expectativa de chuva.

 

 

Qual foi a última vez que choveu em Brasília?

A última chuva ocorrida em Brasília aconteceu no dia 21 de maio. De lá pra cá não houve mais registro. Ou seja, quase dois meses e meio sem precipitação. No gráfico abaixo, você observa a média de chuva para todos os meses do ano. Note que junho, julho e agosto são os meses mais secos, o que é normal para o período de estiagem, nesta época do ano.        

 

Fonte: https://www.climatempo.com.br/climatologia/61/brasilia-df

 

Veja também: Como fica a chuva no Brasil na primeira quinzena de Agosto?

Conecte sua estação meteorológica e tenha previsões ainda mais precisas. É grátis! Clique aqui e saiba mais.  

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

12°
min

27°
max

0mm / 0%