Oferecido por
A forte massa polar que trouxe ar frio intenso para o estado de São Paulo está indo embora. Nesta quarta-feira (23), o frio começa a diminuir com elevação das temperaturas especialmente no período da tarde.
"Uma mudança na circulação dos ventos passa a trazer ar mais quente do interior do Brasil e isso vai permitir a elevação das temperaturas máximas", explica a meteorologista Fabiana Weykamp.
SP com sol e elevação de temperatura
A Grande São Paulo ainda começou a quarta-feira com o tempo encoberto, névoa e frio, mas aos poucos já ocorrem algumas aberturas de sol e as temperaturas sobem à tarde. No final da tarde, novamente a névoa pode se formar e a noite volta a esfriar. A temperatura máxima prevista pela Climatempo fica próxima dos 22°C.
Acompanhe as temperaturas para São Paulo nos próximos dias.
No litoral, a previsão do tempo é bem semelhante. Voltam a ocorrer aberturas de sol e o frio também tende a diminuir.
O interior de São Paulo é que vai sentir a maior elevação das temperaturas. O sol já aparece cedo e predomina. Volta a esquentar à tarde e não há condições para chuva na maioria das áreas, sob a influência do ar seco no estado. Apenas no oeste paulista, na região de Presidente Prudente, há chance de algumas pancadas de chuva localizadas a partir da tarde.
Foto: Shutterstock, São Paulo/SP
A tendência até o final da semana é de sol e tardes mais quentes em todo o estado de São Paulo , incluindo a capital. Bem diferente do último fim de semana marcado pela passagem de uma frente fria, o próximo será com sol forte e calor. A temperatura pode chegar aos 27°C na capital no sábado.
Confira a temperatura nos próximos dias em SP
Quer saber mais?
Confira a tendência da chuva para o Brasil nos próximos dias.