Oferecido por
A região metropolitana do Rio De Janeiro segue em atenção para o risco de novos temporais na tarde e noite desta segunda-feira (2). Uma linha de instabilidade avançou pela divisa do estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais e atingiu áreas da capital já no início da tarde provocando chuva forte. As regiões de Santa Cruz e Guaratiba, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, tiveram temporal.
Outra linha de instabilidade avança pelo Vale do Paraíba, em São Paulo, e se desloca em direção ao sul do Rio de Janeiro. A região de Angra dos Reis, que teve chuva pela manhã, volta a ter chuva forte nas próximas horas.
No Grande Rio, as pancadas de chuva também retornam entra a tarde e a noite com risco de chuva forte, raios e rajadas de vento de até 80 km/h.
Radar meteorológico Alerta Rio mostra os núcleos de chuva sobre o estado do Rio de Janeiro por volta das 15 horas.
Veja o deslocamento das áreas de chuva sobre o Rio de Janeiro pelo radar Alerta Rio.
Nova frente fria avança nesta terça
A terça-feira (3) ainda será de chuva no estado do Rio de Janeiro com a passagem de uma frente fria pelo mar e a formação de mais áreas de instabilidade. Ainda há risco de chuva de moderada à forte intensidade no Grande Rio, região serrana e nas outras áreas do estado. A chuva tende a perder força só durante a noite.
Foto: Rita Prestes. Niterói/RJ.
O excesso de nebulosidade e a chuva não vão deixar as temperaturas subirem muito e o calor diminui nesta terça. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 27°C.
As áreas de instabilidade tendem a enfraquecer de vez sobre o estado do Rio de Janeiro a partir da quarta-feira (4).