Temperatura sobe e SP pode ter chuva forte no domingo

07/10/2017 às 18:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Umidade elevada e calor formam nuvens carregadas

Áreas de instabilidade diminuem sobre São Paulo neste domingo, com o afastamento de uma frente fria do litoral paulista. Com a diminuição da nebulosidade, o sol aparece forte e o ar volta a esquentar neste domingo. Depois de um dia chuvoso e com temperatura amena, os paulistas voltam a sentir calor neste domingo.

 

Risco de chuva forte

A frente fria que deixou o sábado chuvoso em quase todas as regiões de São Paulo se afasta neste domingo e as áreas de instabilidade diminuem sobre o estado, mas a chuva não acabou. O ar ficou bem úmido, depois da chuva do sábado e com o maior aquecimento do ar, grandes nuvens voltam a se formar e há risco de fortes pancadas de chuva neste domingo sobre o estado de São Paulo. A diferença é que a chuva neste domingo deve ocorrer na forma de pancadas à tarde e à noite, e não de forma generalizada como no sábado.

risco de chuva forte e com raios na tarde e noite do domingo para a Grande São Paulo, no litoral e em quase todo o interior. Não deve chover apenas no extremo norte do estado, região próxima ao Triângulo Mineiro. A divisa de São Paulo poderá chuva também de manhã.

 

Chuva em SP entre 6 e 7 de outubro de 2017 (INMET)

 

 

Calor na Grande SP

Por causa do tempo chuvoso, a temperatura baixou também na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 26°C de temperatura máxima, uma queda de quase 8°C em 24 horas. Mas neste domingo, temperatura sobe de novo e se aproxima dos 30°C. O dia amanhece com muitas nuvens, névoa e temperatura amena, mas esquenta rapidamente

A tarde de sexta-feira, 6 de outubro, foi a terceira mais quente do ano até agora, com máxima de 33,6°C, valor aferido na leitura das 21 horas. Às 15 horas do dia 6 de outubro, o INMET havia medido 33,5°C.

A tarde do domingo será quente em todo o estado de São Paulo.

 

Nova frente fria à vista

O estado de São Paulo terá mais calor nos próximos dias, mas pouca chuva está sendo esperada até a terça-feira. Porém, as condições para chuva voltam a aumentar a partir de quarta-feira, 11, com a passagem de outra frente fria pelo litoral paulista. Confira os mapas de previsão para 5 dias.

 

 

Foto de Thais Teixeira, Mairiporã (SP)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%