Mais sol e calor na Grande SP

09/10/2017 às 16:47
por Maria Clara Machado

Atualizado 10/10/2017 às 08:45

Oferecimento
Nova frente fria passa na quarta-feira

As áreas de instabilidade diminuíram sobre o estado de São Paulo, depois de um fim de semana de bastante nebulosidade e chuva. O sol retornou forte e o calor tende a aumentar. As pancadas de chuva típicas da estação vão continuar por algumas áreas da região metropolitana e do interior paulista. 

 

 

Algumas pancadas de chuva 

Hoje(10) promete ser mais um dia de sol forte na Grande São Paulo, com aumento do calor. A temperatura máxima deve ficar perto dos 31°C. O forte aquecimento e a presença de umidade no ar favorecem a formação de algumas nuvens carregadas e há previsão para pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite. Ainda há chance de granizo

 

"As pancadas de chuva desta terça não deverão acontecer em toda a cidade, serão de curta duração, mas há risco de chuva forte", avisa a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

SP_São-Bernardo-do-Campo-por-Alessandro-Calabreze-6-10-16-granizada

   Foto: Alessandro Calabreze. Granizo em São Bernardo do Campo na última sexta-feira (6), durante temporal na região. 

 

Tempo no interior e litoral 

O sol aparece forte também pelo interior e litoral, com previsão para pancadas de chuva em pequenas áreas do oeste, centro-sul e leste do estado, a partir da tarde. O norte paulista não deve ter chuva, apesar do calor intenso. 

 

Nova frente fria passa na quarta-feira

A tendência para a quarta-feira (11) é de tempo mais seco pelo norte e centro-oeste do estado. Por outro lado, a passagem de uma nova frente fria vai aumentar as condições de chuva sobre o leste paulista, onde a está a região metropolitana. Há risco de temporais.

 

Como fica o feriado?

O feriado prolongado de 12 de outubro vai continuar com bastante sol e calor. Serã dias aproveitáveis e há previsão de mais pancadas de chuva em geral entre à tarde e a noite.

 

Apenas o litoral, deve ter maior nebulosidade entre quinta (12) e a sexta-feira (13) com chuva ao longo do dia. No fim de semana, o tempo abre de novo. 

 

 

Foto: Angela Ruiz, São Paulo/SP

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%