Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Ar fica mais seco e reduz a chuva no Centro-Oeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Ar fica mais seco e reduz a chuva no Centro-Oeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    O ar vai ficar mais seco sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta quarta-feira (11), reduzindo a possibilidade de chuva na maior parte da Região. Todos os estados e o Distrito Federal ainda terão muito calor. 

     

    Ar seco ganha força 

    A umidade começou a cair em Goiás e no Distrito Federal e as pancadas de chuva pararam de ocorrer já há alguns dias. O ar seco tende a ganhar força também sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul afastando a chuva da maioria das áreas nesta quarta .  

     

    O sol bilha forte desde cedo por todo o Centro-Oeste e chance de chuva é baixa sobre Goiás, o Distrito Federal, no sul e leste de Mato Grosso e por quase todo o Mato Grosso do Sul, mesmo com o calor intenso. Também não há previsão de chuva para as capitaisCampo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF). 

     

    Os níveis de umidade do ar tendem a cair para valores críticos durante à tarde, ficando entre 10% e 20% em muitas localidades. 

     

    "Um sistema de alta pressão atmosférica ganhou força sobre o Centro-Oeste e vem diminuindo a umidade. Com isso, mesmo com o forte calor, fica mais difícil chover", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

     

       Foto: Camila Gomes. Brazabantes/GO.

     

    Onde pode chover?

    Só devem acontecer pancadas de chuva com raios onde a umidade estiver mais elevada nesta quarta. Há possibildiade de chover um pouco na maioria das áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul podem ter pancadas de chuva à tarde e à noite e há risco de chuva forte. 

     

    Muito calor 

    O calor intenso continua por todo o Centro-Oeste do Brasil e o estado de Mato Grosso do Sul pode voltar a registrar 40°C. As temperaturas máximas perto ou acima dos 40°C também poderão se repetir em cidades de Mato Grosso, de Goiás e até de Mato Grosso do Sul. Não se pode descartar a possibilidade de novos recordes de calor em Goiânia e em Brasília

     

    A estação automática do INMET registrou temperatura máxima de 39,9°C em Três Lagoas (MS) na tarde desta terça-feira (10). Foi a maior temperatura do estado. Chamou atenção também a temperatura em Goiás, que chegou a 40,1°C na estação automática em São Simão.  

     

    Recorde de calor em Goiânia

    A cidade de Goiânia bateu um novo recorde de calor para o ano de 2017 nesta terça-feira (10). De acordo com o INMET a temperatura máxima chegou a 38,0°C na estação oficial da capital. O recorde anterior era de 37,8°C no último domingo (08).  Porém, uma nova leitura será feita às 21 horas (Brasília) e a temperatura máxima desta terça-fiera poderá ser ainda maior.

     

     

    Quer saber como vai ficar o tempo no feriadão?

    Previsão para o feriado de 12 de outubro 

     

      

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias