Chuva em Mato Grosso do Sul ainda não acabou

23/10/2017 às 13:38
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva de outubro já supera a média em Campo Grande

Áreas de instabilidade enfraqueceram sobre o Mato Grosso do Sul, depois de um fim de semana com muita chuva. O sol aparece nesta segunda-feira entre muitas nuvens e há previsão de algumas pancadas de chuva no centro, norte e leste do estado à tarde e à noite. Mas não há expectativa de temporais e chuva volumosa como ocorreu no fim de semana. Pode chover hoje também em Campo Grande.

 

 

O estado de Mato Grosso do Sul teve um fim de semana com tempo muito instável. Choveu forte em vários locais, incluindo a capital, Campo Grande, e grandes volumes de água foram acumulados.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 144,0 mm em Miranda, entre 10 horas do dia 21 e 10 horas do dia 22 de outubro (hora de Brasília). Em apenas 24 horas choveu mais do que a média de chuva normal para outubro que é de aproximadamente 108 mm. Mas várias áreas do estado acumularam mais do que 40 mm em 24 horas.

Entre 10 horas de ontem e 10 horas de hoje, os maiores volumes de chuva em Mato Grosso do Sul ocorreram em locais do centro-oeste do estado. Choveu 56,6 mm na reserva Nhumirim, em Corumbá, 43,8 mm em Miranda e 25,8 mm em Campo Grande

 

 

Chuva de outubro de 2017 em Mato Grosso do Sul

 

 

Chuva supera a média em Campo Grande

Entre a manhã do dia 20 e a manhã de 23 de outubro, em 72 horas, Campo Grande recebeu 63,2 mm de chuva, o que corresponde a quase metade da média de chuva para outubro que é de aproximadamente 148 mm. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o total acumulado em 23 dias foi de quase 181 mm.

 

Mais chuva

A última semana de outubro de 2017 será marcada por pancadas de chuva frequentes em Mato Grosso do Sul e diversas regiões do estado podem registrar chuva forte. Pode voltar a chover forte também em Campo Grande. As condições para chuva já começam a aumentar nesta terça-feira, 24, na fronteira com o Paraguai. O sul de Mato Grosso do Sul é outra região que deve ter muita chuva a partir da próxima quinta-feira.

No decorrer desta semana, muitas áreas de instabilidade vão se desenvolver entre o Paraguai e o Sul do Brasil e vão estimular o crescimento de nuvens carregadas, com potencial para temporal também em Mato Grosso do Sul.

 

 

 

Foto de Alexandre Carvalho, Itaquiraí (MS)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

25°
min

35°
max

10mm / 90%

Brasília - DF

21°
min

30°
max

10mm / 80%