Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva em Mato Grosso do Sul ainda não acabou

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Alexandre Carvalho, Itaquiraí (MS)

4 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade enfraqueceram sobre o Mato Grosso do Sul, depois de um fim de semana com muita chuva. O sol aparece nesta segunda-feira entre muitas nuvens e há previsão de algumas pancadas de chuva no centro, norte e leste do estado à tarde e à noite. Mas não há expectativa de temporais e chuva volumosa como ocorreu no fim de semana. Pode chover hoje também em Campo Grande.

 

 

O estado de Mato Grosso do Sul teve um fim de semana com tempo muito instável. Choveu forte em vários locais, incluindo a capital, Campo Grande, e grandes volumes de água foram acumulados.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 144,0 mm em Miranda, entre 10 horas do dia 21 e 10 horas do dia 22 de outubro (hora de Brasília). Em apenas 24 horas choveu mais do que a média de chuva normal para outubro que é de aproximadamente 108 mm. Mas várias áreas do estado acumularam mais do que 40 mm em 24 horas.

Entre 10 horas de ontem e 10 horas de hoje, os maiores volumes de chuva em Mato Grosso do Sul ocorreram em locais do centro-oeste do estado. Choveu 56,6 mm na reserva Nhumirim, em Corumbá, 43,8 mm em Miranda e 25,8 mm em Campo Grande

 

 

Chuva de outubro de 2017 em Mato Grosso do Sul

 

 

Chuva supera a média em Campo Grande

Entre a manhã do dia 20 e a manhã de 23 de outubro, em 72 horas, Campo Grande recebeu 63,2 mm de chuva, o que corresponde a quase metade da média de chuva para outubro que é de aproximadamente 148 mm. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o total acumulado em 23 dias foi de quase 181 mm.

 

Mais chuva

A última semana de outubro de 2017 será marcada por pancadas de chuva frequentes em Mato Grosso do Sul e diversas regiões do estado podem registrar chuva forte. Pode voltar a chover forte também em Campo Grande. As condições para chuva já começam a aumentar nesta terça-feira, 24, na fronteira com o Paraguai. O sul de Mato Grosso do Sul é outra região que deve ter muita chuva a partir da próxima quinta-feira.

No decorrer desta semana, muitas áreas de instabilidade vão se desenvolver entre o Paraguai e o Sul do Brasil e vão estimular o crescimento de nuvens carregadas, com potencial para temporal também em Mato Grosso do Sul.

 

 

 

Foto de Alexandre Carvalho, Itaquiraí (MS)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias