SP em alerta para temporais

26/10/2017 às 18:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Condições para a formação de nuvens carregadas aumentam

O tempo voltou a ficar instável sobre nesta última semana de outubro em São Paulo. Já choveu e ventou forte em vários locais, incluindo a Grande São Paulo. Os temporais entre noite do dia 25 e a madrugada de 26 de outubro marcaram o início de um período de alguns dias em que o estado de São Paulo deve ficar em alerta para temporais.

 

 

As áreas de instabilidade que já estão sobre o estado se intensificam nesta sexta-feira, 27. A previsão é de um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva por todas as regiões paulistas e que podem ocorrer a qualquer hora, várias vezes no decorrer do dia. Todo o estado fica sujeito a raios e a fortes rajadas de vento variando de 60 km/h e 80 km/h. Há risco de granizo.

 

Temporais podem ocorrer nesta sexta-feira em todas as regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo. Algumas nuvens carregadas se formam sobre o próprio estado de São Paulo, mas outras virão de Mato Grosso do Sul e do Sul do Brasil, regiões do país que também estão em alerta para chuva forte.

 

Chuva de outubro já supera a média na cidade de São paulo

 

Frente fria

O tempo permanece bastante instável no estado de São Paulo no fim de semana e também na próxima segunda-feira, 30 de outubro. Uma nova frente fria passa por São Paulo durante o sábado e vai reforçar as áreas de instabilidade que se formam sobre o estado. O risco de tempestades com ventania e granizo é alto até o fim de outubro.

No período de 27 a 31 de outubro de 2017 pode chover de 50 a 100 mm em muitas regiões do estado de São Paulo. Algumas áreas podem acumular mais de 100 mm em 5 dias.

 

 

Chuva estimada para a Região Sudeste de 27 a 31 de outubro de 2017

 

 

Até quando a conta de luz vai continuar subindo?

 

 

Foto de Thiago Andrade Pires, Fartura (SP), 26/10/17

 

 

Foto de Rosani Bolduan, Rosana (SP)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%