Chuva forte no Espírito Santo

12/12/2017 às 11:33
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Frente fria chega ao litoral capixaba e reforça as áreas de instabilidade

Uma frente fria se deslocou pelo litoral do Sudeste, afastada no mar, e alcançou o Espírito Santo. A presença do sistema traz mais umidade, mantendo e reforçando as áreas de instabilidade que persistem sobre o estado. A previsão é de mais chuva para todas as áreas capixabas.

 

Chuva intensa no norte do ES 

A chuva voltou a cair com muita força sobre o norte capixaba entre à tarde de ontem (11) e a manhã desta terça-feira (12). São Mateus (ES) registrou 92 mm de chuva pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Alfredo Chaves registrou 43,2 mm de chuva no período de duas horas, apenas nesta manhã entre às 7 horas e às 9 horas. 

 

No acumulado de 24 horas, entre às 10 horas de segunda-feira e às 10 horas desta terça-feira, choveu 45,2 mm em Ecoporanga e cerca de 44 mm em Nova Venécia, também pelas medições do INMET.  

 

   Foto: Adriana Souza. Vitória/ES. 

 

Previsão de mais chuva 

A chuva vai continuar ao longo desta terça-feira por todo o estado. O maior risco de chuva intensa é para o norte capixaba. O centro-sul do estado e a Grande Vitória também permanecem com bastante umidade e nebulosidade, e há chance de chuva moderada à forte em alguns momentos.  

 

Nos próximos dois dias (quarta-feira e quinta-feira), o tempo vai permanecer instável por conta da presença da frente fria no mar, que deve ficar praticamente parada na região, avisam os meteorologistas. Há condições para mais chuva com moderada intensidade por todas as áreas capixabas.

 

O sol só reaparece com força e esquenta a partir de sexta-feira (15), ainda assim com previsão de pancadas de chuva, em geral a partir da tarde. 

 

Confira aqui as temperaturas para Vitória nos próximos dias. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

20°
min

29°
max

20mm / 67%