Sol e temporais em toda a Região Norte

22/12/2017 às 17:33
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica a previsão no 1° fim de semana do verão

O primeiro fim de semana de Verão começa instável no Norte do Brasil. A circulação de ventos pelo país continuam favorecendo a formação de grandes áreas de instabilidades em quase todos os estados da Região, como mostram as imagens de satélite. 

 

br4Kirr_animado_ok

 

Chuvas grossa, forte e volumosa podem acontecer a qualquer hora do dia, sobre o leste do Amazonas, oeste do Pará e Rondônia, inclusive em Manaus e Santarém. A situação é de alerta porque a chuva vai continuar persistente, segundo os meteorologistas da Climatempo.

 

Em Roraima, a chance de chover no final de semana é baixa. Nas demais áreas, inclusive no Tocantins, o tempo não fica completamente fechado, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde e a noite. Não dá para descartar o risco de chuva forte acompanhada de raios, em alguns momentos.

 

Os níveis de umidade do solo continuarão altos nessas localidades, permitindo condições ideais ao desenvolvimento das lavouras bem como condições ideais a proliferação de doenças, além de atrapalhar a plena realização dos tratos culturais.

 

O tempo instável sobre o Norte do Brasil deverá se manter inalterado até a segunda-feira (25) de Natal. Veja abaixo o mapa de chuva acumulado para os próximos cinco dias:

 

chuvap1_no

 

A Região Norte volta a ter a influencia da Zona de Convergência Intertropical durante o verão. Confira como fica a distribuição da chuva e as temperaturas mês a mês neste verão de 2018 com o meteorologista Alexandre Nascimento.
 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

45mm / 90%

Manaus - AM

24°
min

30°
max

25mm / 67%