Frente fria influencia o RJ nesta sexta

25/01/2018 às 16:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva deve cair também em áreas do Norte do estado. Ventos de origem polar deixam o dia menos quente.

Chuva forte no Grande Rio

Calor e a chegada de uma frente fria ao litoral sul fluminense estimularam a formação de nuvens bastante carregadas em parte do Grande Rio e da região serrana que provocaram chuva forte na tarde da sexta-feira. Em um local de Teresópolis, CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou 50 mm de chuva em apenas 1 hora e 34,0 mm em Magé. A chuva forte que caiu sobre Duque de Caxias causou alagamentos.

 

Na cidade do Rio, a entrada os ventos frescos trazidos pela frente fria causaram uma ligeira queda da temperatura em relação aos últimos dias, mesmo assim, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,8°C de máxima em Realengo.

 

 

Manchas vermelhas indicam nuvens carregadas sobre parte do Grande Rio e da região serrana

 

Frente fria influencia o tempo na sexta-feira

Nesta sexta-feira, esta frente fria permanece no litoral do Rio De Janeiro causando aumento da nebulosidade e das condições para chuva por todo o estado. Algumas pancadas de chuva voltam a ocorrer também no Norte e Noroeste Fluminense. Na maioria das áreas do estado do Rio de Janeiro, as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite, com raios e até com moderada intensidade. No Grande Rio e no litoral sul fluminense, a chuva pode começar na madrugada ou pela manhã.

O vento de origem polar que sopra persistente nesta sexta-feira deixa o ar um pouco menos abafado no estado do Rio.

 

Fim de semana

A frente fria se afasta do Rio de Janeiro no sábado, 28, mesmo assim, o Grande Rio e o centro-sul fluminense permanecem com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. Mas não há expectativa de temporal. Pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer nas outras áreas fluminenses a partir da tarde.

Para o domingo, a previsão é de o sol apareça com mais força por todo estado. O calor volta a aumentar e há previsão de pancadas de chuva e raios a partir da tarde.

 

Foto de Wanderley Mattos, Rio de Janeiro (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%