Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva forte no Espírito Santo

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva forte no Espírito Santo

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Fortes áreas de instabilidade já estavam ativas entre o Sudeste, o Nordeste e o Norte do Brasil, formando nuvens muito carregadas. Neste domingo (04), a formação de uma pequena área de baixa pressão próximo à costa do Espírito Santo deixou o tempo ainda mais instável.

     

    mapa_satelite_goes16

     

    Voltou a chover forte neste domingo em várias áreas capixabas. As chuvas mais volumosas acumulavam entre 40 e 60 mm (até 16h) entre as regiões serrana e Grande Vitória. Nos primeiros 3 dias de fevereiro, a chuva ficou mais concentrada no norte do Espírito Santo, onde o acumulado ultrapassou a média do mês inteiro de fevereiro, de acordo com a Climatologia do Instituto Nacional de Meteorologia. Em São Mateus, no norte do estado, a chuva acumulada entre o dia 01 e a manhã do dia 04 estava em torno de 130mm, enquanto a média de fevereiro para a cidade é de 100mm. Em Vitória, o acumulado até a manhã deste domingo chegava a 50mm. A média normal deste mês para a capital é de 80mm, aproximadamente.

     

    acumuladomensal_se src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2018/02/d1563bb78ca50f5be8c12f11cb55042a.jpg" alt="se_normal_02" width="461" height="415" />

     

    As instabilidades ainda vão atuar no Espírito Santo no decorrer desta semana. Como já choveu bastante, o solo fica encharcado e o níveis dos rios e córregos está mais elevado. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra. Fique atento à previsão do tempo e aos avisos da defesa civil.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias