Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana com fortes pancadas de chuva no CO

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Wilan Nascimento, Brasília - DF

2 min de leitura

Oferecido por

Muita chuva na região do DF

Temporais voltaram a ocorrer sobre Goiás e no Distrito Federal na sexta-feira, 9 de março. Em Gama, no Distrito Federal, choveu 47,0 em 2 horas. O total acumulado entre 16 e 20 horas foi de 52 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Em Luziânia (GO) choveu 59 mm entre 17 e 18 horas. Março começou com muita chuva na região do Distrito Federal. Em 9 dias, o INMET registrou aproximadamente 128 mm em Brazlândia, 202 mm em Gama e 130 mm em Brasília, pelas medições em estações automáticas.

 

 

Mais chuva  no fim de semana

O fim de semana será marcado por chuva intensa e temporais em grande parte do Centro-Oeste do Brasil. A circulação dos ventos sobre o país concentra ar úmido e quente sobre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. As áreas de instabilidade permanecem fortes sobre esses estados e a chuva deve continuar volumosa no sábado e no domingo.

 

Já em Mato Grosso do Sul, o fim de semana será típico de verão. Durante o dia faz muito sol e calor. O ar quente e úmido que colabora para a formação de nuvens carregadas em todo o estado e há previsão de pancadas de chuva. Nas áreas próximas da fronteira com o Paraguai e Bolívia, a chuva pode começar já pela manhã. Nas demais áreas do estado, só deve chover a partir da tarde e à noite.

 

DF_Brasília-por-Wilan-Nascimento-8-3-18-chuva-forte

Foto de Wilan Nascimento, Brasília - DF

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.

 

Leia também: Chuva pode prejudicar trabalhos de campo em grande parte do BR

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias