Curitiba pode bater recorde de frio nesta terça-feira

16/04/2018 às 16:18
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ar seco de origem polar se espalhar pela Região Sul

Uma grande massa polar continua sobre o oceano favorecendo a entrada de ventos frios e úmidos sobre o Sul do Brasil. A Região ainda vai sentir a queda nas temperaturas nas próximas madrugadas e a capital Curitiba, no Paraná, poderá bater recorde de temperatura mínima do ano. 

 

"Essa massa polar é forte, com características de outono, porém o centro dela está  no oceano e a queda nas temperaturas é sentida principalmente na parte leste da Região Sul", explica a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Curitiba pode bater recorde de frio  

A terça-feira (17) ainda vai amanhecer nublada, com céu encoberto no leste do Paraná e de Santa Catarina e aos poucos o sol vai aparecendo sempre junto de muita nebulosidade. Há chance de Curitiba registrar a menor temperatura do ano. O recorde de mínima em 2018 até agora é de 13,8°C, observada no dia três de fevereiro.  

 

Foto: Valdeci Medeiros. Curitiba/PR.

 

Ar seco influencia a Região 

Muitas áreas do Sul poderão começar a terça-feira com visibilidade reduzida por conta da névoa e do nevoeiro. O sol vai predominar ao longo do dia e a tarde será quente, especialmente no Rio Grande do Sul. O friozinho está restrito apenas à madrugada. 

 

O ar seco vai influenciar o Sul do Brasil nos próximos dias e essa será uma semana de pouca chuva e grande amplitude térmica no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. Só no final da semana, algumas pancadas de chuva deverão retornar ao interior dos estados da Região. 

 

 

Veja no Agroclima: Condição do solo melhora desenvolvimento da lavoura no Sul 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

21°
min

28°
max

20mm / 90%