Estado de SP tem risco de chuva forte nesta quinta-feira

06/06/2018 às 17:14
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Novas áreas de instabilidade vão crescer sobre a região. Veja a previsão completa.

Todo o estado de São Paulo entra em atenção nesta quinta-feira (7) para o aumento nas condições de chuva. Novas áreas de instabilidade tendem a crescer sobre todas as regiões paulistas e há risco de chuva forte

 

"Os modelos meteorológicos estão indicando um aumento da chuva para São Paulo nesta quinta-feira. De todos os dias da semana, será o dia com maior potencial para chuva forte", explica a meteorologista Fabiana Weykamp. 

 

Uma combinação de fatores meteorológicos, como circulação dos ventos, uma frente fria em alto mar e formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica ao largo do litoral paulista, vai contribuir para deixar o tempo mais carregado sujeito à chuva forte. 

 

A nebulosidade se espalha por todo o estado e há previsão de chuva várias vezes ao dia, intercalada por alguns períodos de sol. Há chance de chuva de moderada à forte intensidade, com risco de raios e rajadas de vento pelo interior, litoral e região metropolitana.

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias.  

 

Foto: Bruno Cardoso. São Paulo/SP.

 

Tendência para o fim de semana  

Toda a instabilidade prevista para São Paulo já deve se afastar na sexta-feira (8), com o avanço do ar seco de origem polar. Volta a fazer sol em praticamente todo o estado. Apenas a Grande São Paulo e o litoral ainda terão bastante umidade com possibilidade de garoa. 

 

O tempo fica mais aberto no fim de semana na Grande São Paulo, assim como no estado e com a presença do ar polar há previsão de queda das temperaturas mínimas.

 

Na madrugada do domingo, a mínima pode ficar perto dos 10°C na capital paulista, porém não há expectativa de novos recordes. A menor temperatura do ano até agora é de 9,3°C registrada no dia 21 de maio, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Embora o frio aumente nas madrugadas, a tendência será de elevação das temperaturas durante às tardes.

 

Veja também:

Condições de chuva aumentam no Sudeste 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%