Semana segue seca na maior parte do NE

25/07/2018 às 14:52
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura está subindo rápido

Quase todo o Nordeste do Brasil está sob o domínio de uma forte massa de ar seco. Este grande sistema de alta pressão que influência a Região impede que nuvens de chuva se formem sobre o interior dos estados, o que é comum nesta época do ano, comentam os meteorologistas da Climatempo.   

 

Chuva está abaixo da média para o mês em várias capitais do Nordeste

 

Temperatura está subindo rápido

Os termômetros estão subindo rápido nestes dias quentes. Na última terça-feira a cidade maranhense de Estreito, registrou a maior temperatura da Região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o termômetro marcou 36,9°C, seguida no ranking por Carolina, com 36,7°C.

 

E o calorão segue forte até o próximo fim de semana. Os próximos dias serão marcados por muito sol, baixa umidade do ar, principalmente nas áreas de agreste e sertão. Temperaturas entre 36°C e 38°C podem ser facilmente registradas.

 

A população deve se manter informada com a defesa civil de seus estados, mas independentemente de qualquer aviso, a hidratação através da ingestão de muito líquido torna-se importante. Além de uma boa hidratação deve se evitar atividades físicas ao ar livre no período entre 10 e 17h, além de evitar grandes aglomerações.

 

Foto: Avaneide Gama Novaes - Presidente Dutra - BA

 

Chuva nas cidades litorâneas

No decorrer desta quinta-feira (26), os ventos que sopram do mar favorecem uma maior concentração de umidade na costa leste do Nordeste. Em Natal e João Pessoa, as pancadas de chuva ocorrem de forma moderada. Nas demais cidades litorâneas, o sol aparece e faz bastante calor. A chuva acontece de forma passageira.

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

23°
min

32°
max

15mm / 90%

João Pessoa - PB

24°
min

31°
max

15mm / 90%