Tempo volta a mudar em Mato Grosso do Sul

08/08/2018 às 08:11
por Bruno Maon

Atualizado 08/08/2018 às 08:15

Oferecimento
Nova frente fria provoca chuva e queda de temperatura

O sol voltou a brilhar em Mato Grosso do Sul ontem (07), mas hoje (08) a chegada de uma nova frente fria muda o tempo no estado. A quarta-feira já amanheceu com muitas nuvens em todo o estado (veja imagem no fim da matéria) e logo cedo já havia registro de chuva na região de Dourados. Em todo o sul do estado a previsão pra hoje é de um dia de muita nebulosidade, rápidas aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia, até com forte intensidade a partir da tarde. Com o céu mais encoberto, a temperatura não sobe muito e a máxima prevista para Ponta Porã é de apenas 22°C.


Em Campo Grande e nas demais áreas do estado, ainda ocorrem longos períodos com sol durante o dia e a temperatura consegue subir bastante. A máxima prevista para a capital é de 29°C, mas em cidades do norte do estado as máximas ficam entre 30°C e 34°C. Nestas áreas as pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde, também com risco de chuva forte, mas em pontos isolados. 

À noite, a entrada do ar mais frio de origem polar causa queda de temperatura no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, e cidades como Dourados, Ponta Porã e Corumbá vão registrar a mínima no fim do dia. Amanhã (09), esse ar polar se espalha pelo estado e a temperatura despenca em todas as regiões. A sensação será de frio ao longo do dia, mas apesar das nuvens, não há mais condições de chuva.

mapa_satelite_goes16
 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%