1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Temporal causa inundações no sul da França
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporal causa inundações no sul da França

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Um temporal causou nesta quinta-feira (09/08) inundações no sul da França. Cerca de 1.600 pessoas tiveram que ser retiradas de três regiões. A maioria delas estava em campings.

 

Segundo o ministro francês do Interior, Gerard Collomb, Gard foi a região mais atingida, onde 119 crianças, a maioria da Alemanha, foram resgatadas de um camping em Saint-Julien-de-Peyrolas. Somente em Gard, cerca de 750 pessoas foram socorridas.

 

Um alemão, de 70 anos, que acompanhava as crianças, está desaparecido. Seu trailer foi levado pela correnteza e encontrado destruído. Autoridades disseram que não há certeza de que ele estava no veículo. Quatro crianças alemãs tiveram que ser hospitalizadas com hipotermia. Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves.

 

Mais de 400 bombeiros, muitos de outras regiões, ajudaram nas evacuações, que contaram com o apoio de helicópteros para localizar os acampamentos e auxiliar nos resgates. As autoridades adiantaram que a água levará algum tempo para recuar e pediram que as pessoas se mantenham vigilantes.

 

Várias regiões no centro e sul da França estão em estado de alerta por risco de enchentes. Após semanas de temperaturas elevadas, fortes tempestades atingiram o país nesta quinta-feira. Cerca de 17 mil pessoas no sudoeste e noroeste estão sem energia elétrica e diversas estradas estão interrompidas.

 

Há semanas a Europa enfrenta uma onda de calor. Na França, mais da metade do país estava em alerta laranja, por "situações perigosas por fenômenos incomuns, como altas temperaturas, que podem causar danos às pessoas". Autoridades recomendaram evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.

 

As temperaturas elevadas e o tempo seco causaram ainda incêndios na Suécia, em Portugal, na Espanha, e na Grécia, onde ao menos 91 pessoas morreram.

 

CN/afp/dpa/ap

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp

| App | Instagram | Newsletter

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias