Oferecido por
Uma acentuada queda da pressão atmosférica entre o Brasil e o Paraguai, combinada com uma grande disponibilidade de ar úmido e quente, estimulou a formação de nuvens muito carregadas que provocaram temporais sobre o Mato Grosso do Sul. A chuva veio muito volumosa e em pouco tempo.
Abaixo alguns volumes de chuva registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia entre 9 horas de ontem e 9 horas desta quinta-feira, 20 de setembro, hora local.
Juti: 64,4 mm (40,4 mm em 1h)
Dourados: 31,8 mm (17,2 mm em 1h)
Itaquiraí: 28,2 mm (13,0 mm em 1h)
Sete Quedas: 27,8 mm (13,4 mm em 1h)
Ponta Porã: 27,4 mm (11,6 mm em 1h)
Rajadas de vento
72 km/h em Bataguassu
69 km/h em Amambai
66 km/h Juti
64 km/h em Itaquiraí
59 km/h em ivinhema
58 km/h em Maracaju
Foto: Roberto Machado - Naviraí - MS
Ao longo desta quinta-feira, a situação ainda é de perigo para chuva forte e volumosa em todo o Mato Grosso do Sul. Ainda há potencial para queda de granizo, alagamento e ventos muito fortes, inclusive em Campo Grande e Corumbá.
Amanhã (21), o sul e o oeste de Mato Grosso do Sul podem ter chuva moderada entre a madrugada e a manhã, mas depois com o deslocamento das instabilidades a chuva vai diminuindo. Nestas áreas, entre a tarde e a noite, as pancadas de chuva ocorrem de forma mais isolada.
No norte e leste do estado, principalmente em Campo Grande, a última sexta-feira do Inverno será marcada por sol entre nuvens e pancadas de chuva de forma isolada o dia todo.
Fim de semana
A tendência é que as instabilidades se afastem do estado durante o fim de semana e o sol retorne com mais força ao estado. No sábado, às 22h54, horário de Brasília começa a nova estação Primavera. Será uma noite sem chuva e abafada, na capital. No domingo, com sol e tempo firme, a temperatura sobe em Mato Grosso do Sul e muitas localidades podem registrar temperatura máxima acima de 34°C.