Áreas de instabilidade formam nuvens pesadas no MS

26/09/2018 às 16:13
por Angela Ruiz

Oferecimento
Goiânia e Brasília continuam com tempo seco

Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Paraguai avançam e se espalham sobre o centro-sul, oeste e leste de Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira, a previsão é que nestas localidades o dia já amanheça instável com chuva que intercalam breves períodos de sol. O ar fica abafado. As condições de chuva aumentam também em Campo Grande e não dá para descartar a ocorrência de temporais isolados.  

 

No norte de Mato Grosso do Sul, o sol aparece, faz calor e as nuvens aumentam. À partir da tarde ocorrem pancadas de chuva com raios. 

 

Em Mato Grosso, sul e oeste de Goiás, a umidade alta e o calor favorecem a formação de nuvens que provocam pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas, mas sempre acompanhada de trovoadas, principalmente entre Cuiabá e a região do Pantanal mato-grossense.

 

Em Goiânia e Brasília, o ar seco predomina faz calor e não chove.

 

Na sexta-feira, ainda há risco de chuva volumosa no centro-sul e oeste do Mato Grande do Sul e grandes volume de chuva poderão ser observados. No leste e norte do estado, as pancadas de chuva acontecem à partir da tarde. 

 

 

Em Mato Grosso e no centro-sul de Goiás, incluindo Goiânia, ocorrem pancadas de chuva por causa do calor e da umidade alta. 

 

Foto: Leandro Beltame -Três Lagoas -MS

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%