Oferecido por
Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Paraguai avançam e se espalham sobre o centro-sul, oeste e leste de Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira, a previsão é que nestas localidades o dia já amanheça instável com chuva que intercalam breves períodos de sol. O ar fica abafado. As condições de chuva aumentam também em Campo Grande e não dá para descartar a ocorrência de temporais isolados.
No norte de Mato Grosso do Sul, o sol aparece, faz calor e as nuvens aumentam. À partir da tarde ocorrem pancadas de chuva com raios.
Em Mato Grosso, sul e oeste de Goiás, a umidade alta e o calor favorecem a formação de nuvens que provocam pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas, mas sempre acompanhada de trovoadas, principalmente entre Cuiabá e a região do Pantanal mato-grossense.
Em Goiânia e Brasília, o ar seco predomina faz calor e não chove.
Na sexta-feira, ainda há risco de chuva volumosa no centro-sul e oeste do Mato Grande do Sul e grandes volume de chuva poderão ser observados. No leste e norte do estado, as pancadas de chuva acontecem à partir da tarde.
Em Mato Grosso e no centro-sul de Goiás, incluindo Goiânia, ocorrem pancadas de chuva por causa do calor e da umidade alta.