Após recorde de calor, temperatura cai em BH nesta sexta

04/10/2018 às 15:32
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tarde de 4 de outubro foi a mais quente de 2018 até agora. Condições para chuva aumentam.

O calor da tarde de 4 de outubro deve ter incomodado muita gente em Belo Horizonte. O aeroporto Carlos Prates, registrava 35°C às 13 horas e a medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia indicou 33,6°C também às 13 horas. O calor bateu recorde nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,2°C de temperatura às 15 horas, na estação meteorológica que fica no bairro de Santo Agostinho. É neste local que o INMET faz medições meteorológicas em Belo Horizonte há mais de 100 anos (as leituras começam em março de 1910) e os recordes são validados.

 

O recorde anterior era de de 33,1°C no dia 20 de janeiro. A temperatura máxima oficial do dia 4 de outubro será feita às 21 horas e é possível que o valor seja um pouco maior do que o verificado às 15 horas.



Queda da temperatura

Uma frente fria avança pelo litoral do Espírito Santo nesta sexta-feira e ventos frios de origem polar chegam até Belo Horizonte. Além disso, a passagem da frente fria estimula o aumento da nebulosidade e da chuva sobre a região da capital mineira, o que vai ajudar a refrescar o ar. A temperatura deve baixar cerca de 10°C nesta sexta-feira. Confira como fica a temperatura em Belo Horizonte

 

Tempo instável

O tempo fica instável nesta sexta-feira, com muita nebulosidade e pancadas de chuva na Grande Belo Horizonte. Há risco de chuva moderada a forte e com raios.

No sábado, a chance de chover diminui bastante, mas a capital mineira ainda terá muita nebulosidade. Volta a esquentar no domingo e as pancadas de chuva também retornam a partir da tarde.

 

 

Foto de Gustavo Araújo, Belo Horizonte (MG)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

19°
min

32°
max

0mm / 0%