Litoral paulista em atenção para chuva volumosa

11/10/2018 às 05:17
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Frente fria passa por São Paulo e temperatura volta a cair na capital. Previsão é de mais chuva no interior estado.

Uma nova frente fria avança ao largo do litoral paulista nesta quinta-feira (11) e mantém o tempo instável em todo o estado de São Paulo. Ainda há previsão para pancadas de chuva pelo interior e a chuva será frequente no litoral. A capital paulista que esquentou nesta quarta, pode esperar novamente por uma queda na temperatura.

 

Litoral paulista em atenção para chuva volumosa 

A quinta-feira continua com o tempo fechado em especial no litoral sul paulista e na região da Baixada Santista. A chuva cai ao longo do dia e por vezes forte, com a expectativa de grandes acumulados nas próximas 24 horas. A chuva volumosa poderá causar ocorrências como alagamentos, avisam os meteorologistas. Além disso, o mar fica agitado e há alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil. 

 

O litoral norte também tem mudança no tempo, com aumento da nebulosidade e das condições de chuva, mas o volume esperado é menor na comparação com o litoral sul. 

 

Quem pensa em passar o feriado prolongado de 12 de outubro no litoral deve saber que o tempo vai continuar instável nos próximos dias. A sexta-feira (12) vai permanecer nublada e chuvosa. Já o sábado (13), será o melhor dia do feriadão, com o retorno do sol nas praias e previsão de pancadas de chuva apenas a partir da tarde. Porém no domingo (14), outra frente fria traz mais chuva para o litoral paulista. 

 

    Foto: Júlio César Maziero. Santos, litoral de São Paulo. 

 

Grande SP com queda nas temperaturas 

A passagem da frente fria muda a direção do vento, que passa a trazer um ar mais frio e úmido do oceano para o leste de São Paulo. Toda região metropolitana fica nublada com previsão de chuva e queda nas temperaturas nesta quinta-feira. Ao longo do dia, a expectativa é de chuva fraca a no máximo moderada e a temperatura máxima cai bastante de novo. A quarta-feira (10), foi abafada com máxima de 28,3°C, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e nesta quinta, a temperatura máxima fica perto dos 23°C. O vento ajuda a manter a sensação de friozinho. 

 

O feriado prolongado de 12 de outubro vai começar úmido e com condições de chuva na Grande São Paulo. Assim como no litoral, o sábado promete mais sol e há previsão de pancadas de chuva entre à tarde e a noite. A instabilidade volta a se intensificar no domingo, com chuva a qualquer hora na região. 

 

Interior com mais pancadas de chuva 

Ainda existem áreas de instabilidade pelo interior de São Paulo, que ganham um reforço da frente fria. O tempo continua abafado, com alguns períodos de sol e há previsão de mais pancadas de chuva para tarde e noite desta quinta-feira. A chuva pode ser moderada à tarde, acompanhada por raios.

 

De todo o estado, o interior de São Paulo, tem um início de feriado prolongado com mais sol e calor. O abafamento resulta em pancadas de chuva tanto na sexta-feira, quanto no sábado. Outra frente fria vai espalhar mais nuvens carregadas e grande parte do interior fica instável com chuva no domingo. 

 

Quer saber a previsão completa para o feriado de 12 de outubro? Veja aqui!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%