Rio de Janeiro esquenta mais nesta quarta-feira

16/10/2018 às 16:44
por Redação

Oferecimento
Chuva de outubro já superou a média para o mês na capital fluminense

O excesso de nebulosidade sobre o Rio De Janeiro deixou a temperatura amena na capital fluminense nesta terça-feira (16). A temperatura máxima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 26,5ºC.

 

Nesta quarta-feira (17), ventos quentes ganham força novamente sobre o Rio de Janeiro e ajudam a elevar a temperatura no Estado, que deve ficar acima dos 30ºC. No Grande Rio, o sol aparece fraco e entre alguma nebulosidade durante a manhã, mas depois ganha força e predomina. A previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite, de forma pontual.

 

Nas demais áreas do Estado, o dia também terá predomínio de sol e muito calor, mas pancadas de chuva com raios são previstas para ocorrer a partir da tarde, devido ao excesso de calor e de umidade no ar.

 

Não se pode descartar a possibilidade de rajadas de vento, que podem chegar a 70km/h, principalmente no litoral.

 

Chuva de outubro supera a média na capital

Durante a primeira quinzena de outubro, a chuva já superou a média para o mês em vários locais do Estado do Rio de Janeiro. Só para se ter uma ideia, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET),  a região do Alto da Boa Vista registrou 216 mm de chuva, 77% acima do normal.

 

Foto de Renato Urbinder - Rio de Janeiro, RJ

 

Próximos dias

Na quinta-feira (18), o Rio de Janeiro continua muito quente, e novas pancadas de chuva estão previstas para ocorrer no fim da tarde. Outra frente fria passa pelo Estado na sexta-feira (19) e causa queda nas temperaturas durante o fim de semana.

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

27°
min

37°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%