Temperatura em elevação em SP

16/10/2018 às 17:49
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Capital e litoral também esquentam. Norte e oeste de SP passam dos 35°C.

A maioria das áreas do interior de São Paulo já teve altas temperaturas na tarde desta terça-feira. Em Barretos, o calor chegou aos 36,4°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Mas com o excesso de nebulosidade, a temperatura não subiu muito no leste do estado. O sol reapareceu na capital, mas a temperatura não passou dos 25°C. No litoral, os termômetros também não ficaram muito acima deste valor.



Nesta quarta-feira, o ar vai esquentar mais em todo o estado de São Paulo. Com o sol forte e vento quente ganhando força, a temperatura vai subir. A sensação de calor já será sentida na Grande São Paulo já pela manhã e vai predominar no decorrer do dia.

 

Sol e chuva nesta quarta-feira

Quase todas as regiões paulistas terão sol forte por várias horas nesta quarta-feira. Mas com o calorão, e o ar úmido que predomina no estado, algumas nuvens vão carregadas vão se formar. Há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite sobre o centro, oeste e norte do estado. As pancadas não devem ser generalizadas, mas podem ser fortes em pequenas áreas.

 

Na Grande São Paulo, pelo litoral, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, a quarta-feira começa nublada, mas o sol aparece a partir do meio da manhã e a temperatura sobe rapidamente. Deve chover um pouco em parte da tarde e ou da noite, mas será uma chuva rápida, que não vai causar transtornos.

 

Atenção na quinta-feira

O estado de São Paulo volta a ficar em atenção para temporais na tarde de quinta-feira, 18. O risco de chuva forte aumenta também na Grande São Paulo por causa do aumento do calor e da aproximação de outra frente fria. Esta frente fria provoca chuva generalizada no estado na sexta-feira e faz a temperatura baixar de novo no fim de semana. Na região da cidade de São Paulo, a sensação de frio predomina no fim de semana.

 

Por que não tem feito muito calor em São Paulo em outubro?

 

 

Foto de Roselange Aparecida Donato, Barretos (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%