Chegada de frente fria aumenta o risco de temporais no RJ

18/10/2018 às 16:55
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Meteorologistas também alertam para ventania, com rajadas de vento que podem alcançar os 90 km/h

Uma nova frente fria chega ao Rio De Janeiro nesta sexta-feira (19) aumentando o risco de temporais e ventania no estado. O avanço de fortes áreas de instabilidade associadas ao sistema já poderão mudar o tempo e provocar chuva na madrugada. O forte calor dos últimos dias vai diminuir com a entrada do ar frio de origem polar. 

 

A nova frente fria que chega ao litoral do Sudeste é rápida e deve avançar por São Paulo chegando ao Rio de Janeiro já nesta sexta-feira. Entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta já pode chover no Rio de Janeiro, com o deslocamento de áreas de instabilidade. 

 

O Rio de Janeiro vai ter uma sexta-feira de virada no tempo, com muita nebulosidade já pela manhã e condições para chuva a qualquer hora. Como o ar está quente e úmido, o impacto da entrada da frente fria trazendo ar frio, vai facilitar a formação de nuvens carregadas por diversas áreas do estado e da capital. Podem ocorrer temporais com as rajadas de vento mais intensas variando de 60 km/h a 90 km/h.   

 

Foto: Carmen Lúcia Silva Natividade/RJ

 

Fim de semana com queda de temperatura 

O fim de semana vai ser de tempo úmido em todo o estado do Rio de Janeiro. Após a passagem da frente fria, o vento marítimo vai trazer ao frio de origem polar derrubando as temperaturas. O predomínio será de céu nublado, com previsão de chuva fraca e chuviscos e sensação de frio. A temperatura máxima na capital fica perto dos 25°C. 

 

Acompanhe aqui as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Veja também:

Minas Gerais continua com risco de temporais até sábado  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%