SP continua com chuva forte nesta quinta-feira

25/10/2018 às 06:47
por Maria Clara Machado

Atualizado 25/10/2018 às 11:38

Oferecimento
Nuvens carregadas ainda se formam em grande parte do estado e há alerta para novos temporais

Muitas áreas de instabilidade ainda se formam sobre o estado de São Paulo e mais nuvens carregadas crescem, mantendo a quinta-feira (25) em alerta para novos temporais. O maior risco de chuva forte é para o interior. A instabilidade tende a enfraquecer no litoral e na região da capital no decorrer do dia.

 

Risco de temporais no interior 

A chuva continua pelo interior de São Paulo no decorrer desta quinta-feira e pode cair forte em vários momentos, com raios e rajadas de vento de até 80 km/h. Os volumes já foram elevados na quarta-feira (24) e passaram de 50 mm em algumas cidades, como foi o caso de Franca, Ituverava e José Bonifácio. A chuva também foi expressiva em várias cidades passando de 20 mm. Hoje, ainda há alerta para temporais em todo o centro-oeste e norte do estado de São Paulo. 

 

Foto por Cleusa Leopoldino em Guariba/SP

 

Chuva diminui à tarde na Grande SP e litoral 

As condições de chuva também permanecem sobre o leste paulista, incluindo o litoral e a Grande São Paulo, porém será perceptível uma diminuição da instabilidade no período da tarde. A chuva tende a enfraquecer e pode ser fraca durante à tarde. 

 

Apesar da chuva diminuir um pouco, o tempo ainda fica úmido, com predomínio de céu nublado e por isso, o dia ainda fica ameno, até com uma sensação de friozinho para um final de outubro. 

 

A capital paulista registrou apenas 19,4°C de temperatura máxima nesta quarta-feira, pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Hoje, a temperatura máxima fica próxima aos 22°C. 

 

Acompanhe as temperatura para São Paulo nos próximos dias  

 

Saiba mais: Quanto choveu em SP? 

 

Previsão de mais chuva 

Todo o estado de São Paulo ainda terá bastante instabilidade nos próximos dois dias. A sexta-feira (26) vai seguir com chuva a qualquer hora e o risco de temporais volta a aumentar no sábado (27). A diminuição nas condições de chuva é esperada para o domingo (28) de eleições. 

 

Quer saber mais sobre o tempo no dia da votação? Veja aqui!

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%