Feriado prolongado começa com sol na Região Sul

01/11/2018 às 16:33
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de chuva forte volta a aumentar no fim de semana nos três estados

Depois de dois dias com temporais, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Sul do Brasil nesta sexta-feira e o feriado prolongado de Finados terá várias horas com sol e tempo seco.

 

Sol no dia de Finados

Apesar da presença de nuvens, o sol aparece forte no feriado de Finados em quase todo o Sul. O tempo fica seco, sem chuva no Rio Grande do Sul. A região serrana de Santa Catarina e também em Florianópolis, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não deve chover. Nas outras áreas pelo interior de Santa Catarina e também pelo interior do Paraná teremos sol e pancadas de chuva a partir da tarde, com até moderada intensidade. A região de Curitiba e o Vale do Itajaí passam o feriado de finados com muitas nuvens chuva fraca e algumas aberturas de sol.

 

Fim de semana

No sábado, novas áreas de instabilidade se intensificam sobre o Sul do Brasil e mais temporais voltam a ocorrer nos três estados. Não deve chover na fronteira com o Uruguai. No domingo, os períodos com sol aumentam, mas ainda há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite no Paraná e em Santa Catarina.



Feriado nas capitais

Em Curitiba, o feriado prolongado de Finados será com muitas nuvens, períodos com sol fraco e chuva a qualquer hora. A chuva é fraca na sexta-feira, dia de Finados e no domingo, 4 de novembro. Pode chover com moderada a forte intensidade no sábado.

Florianópolis vai passar quase todo o feriado prolongado de Finados com muitas nuvens e períodos de sol, mas pouca chuva. O risco de chuva é alto no sábado, 3 de novembro, podendo chover forte.

Já para Porto Alegre, a previsão é de um feriado prolongado com predomínio de sol. Só tem previsão de chuva para o sábado e as pancadas de podem ser moderadas a fortes. Na sexta-feira, 2, dia de Finados, a temperatura fica amena.

 

 

Foto de Nilviane Freitas Scheffer, Cruz Alta (RS)

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

25°
max

25mm / 80%

Porto Alegre - RS

17°
min

22°
max

10mm / 90%