Navegue por uma categoria
Categorias
05/11/2018 às 15:24
por Angela Ruiz
O excesso de umidade e o calor irão contribuir para a formação de grandes áreas de instabilidade no Centro-Oeste.
Nesta terça-feira, em Campo Grande, Corumbá, norte e noroeste de Mato Grosso, o sol aparece e as pancadas de chuva acontecem de fraca a moderada intensidade à partir da tarde e podem vir acompanhadas de raios. O tempo fica mais aberto com predomínio de sol nas cidades do Mato Grosso do Sul que fazem divisa com o Paraná e com o triângulo mineiro. Nestas áreas, a chance de chuva é baixa.
Uma área de baixa pressão no interior do continente ajuda a formar e espalhar nuvens muito carregadas no norte de Mato Grosso do Sul, sul e leste de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Nestas localidades, há risco de chuva forte e volumosa. As rajadas de vento podem alcançar até 70km/h em algumas localidades da Região.
A tendência é de um semana instável com bastante chuva em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e o centro norte de Mato Grosso do Sul. Uma convergência de ventos em baixos e médios níveis da atmosfera associado ao calor e alta umidade irão favorecer a formação de grandes núcleos de nuvens pesadas de chuva. Algumas localidades podem registrar um acumulado superior a 50 milímetros.
No sul de Mato Grosso do Sul, não há risco de temporais.
Foto: Douglas -Palmeira de Goiás
NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS
por FLÁVIO SANTOS
11/12/23 às 03:39
por Roberto Meira
11/12/23 às 03:39
CIDADES RELACIONADAS
22°
min
33°
max
8mm / 80%