Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo vira no RS na terça-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O Rio Grande do Sul está enfrentando uma onda de calor. Neste fim de semana, a temperatura ficou muito elevada na maior parte do estado e o calorão persiste nessa segunda-feira.

 

Por enquanto, as áreas de instabilidade de um sistema de baixa pressão têm ficado restritas à Argentina e ao Uruguai, provocando fortes chuvas em algumas cidades desses países. A proximidade dessa instabilidade com o Rio Grande do Sul tem favorecido a ocorrência de algumas rajadas moderadas de vento. Neste domingo (11), até o meio da tarde, foram registradas rajadas entre 35 e 55 km/h em algumas cidades do interior gaúcho.

 

Amanhã (12), o sol ainda predomina no estado. Há condições para algumas pancadas de chuva apenas na fronteira com o Uruguai. À tarde a chuva acontece de forma isolada, mas será no decorrer da noite que as nuvens carregadas atingem a fronteira de forma mais generalizada e, durante a madrugada de terça-feira (13), o risco de temporais é muito alto.

 

Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, a segunda-feira ainda será sem chuva e em Porto Alegre a temperatura pode chegar a 36°C.

 

Entre a terça e a quarta-feira (14), as áreas de instabilidade do sistema de baixa pressão se organizam como uma nova frente fria que avança sobre o Rio Grande do Sul provocando  o retorno da chuva em todo o estado. A Climatempo alerta para o alto risco de temporais (chuva forte e volumosa, raios, ventania e queda de granizo).

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias