Ar seco de origem polar volta a entrar em SP

06/12/2018 às 06:24
por Maria Clara Machado

Atualizado 06/12/2018 às 07:40

Oferecimento
Temperaturas começam a baixar na Grande São Paulo nesta quinta-feira e semana termina com sensação de friozinho

A passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo traz novamente o ar seco de origem polar para o estado. Principalmente o leste e o sul do estado, vão sentir a queda nas temperaturas. Hoje (6), o forte calor já começa a diminuir e a semana vai terminar novamente com sensação de friozinho

 

A quinta-feira segue com bastante sol e algumas nuvens pelo interior de São Paulo. Não chove na maioria das áreas. Apenas o extremo sul do estado, áreas do norte e do Vale do Paraíba podem ter uma chuva rápida. A umidade entra em queda durante à tarde e valores perto ou até abaixo de 30% poderão ser observados no oeste paulista. 

 

Já o leste do estado fica com maior nebulosidade, mas ainda assim o sol predomina e não chove. Hoje o ar ainda fica abafado, mas a temperatura já não sobe tanto quanto ontem.

 

Na Grande São Paulo, o sol vai aparecer sempre com algumas nuvens e tendência será do aumento da umidade e da nebulosidade no fim do dia, com a entrada do vento frio de origem polar. O dia já não vai ser tão quente e a sensação de friozinho aumenta entre o fim da tarde e a noite. 

 

Foto: Raquel Brichucka. Guarulhos/SP.

 

Semana termina com ar frio 

A partir de sexta-feira (7), a infiltração marítima aumenta sobre todo o leste do estado de São Paulo. O vento úmido e frio sopra em direção ao litoral e a Grande São Paulo e as temperaturas vão cair mais.

 

A previsão é de pouca chuva, mas o que vai chamar a atenção serão os dias amenos, com temperaturas abaixo do normal para esta época do ano. Especialmente na sexta-feira e no sábado (8), a sensação de friozinho aumenta na capital e em toda a região metropolitana. 

 

Acompanhe as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%