Temperatura amena e chuva na Grande SP nesta sexta

07/12/2018 às 05:11
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vento úmido volta a predominar sobre SP. Veja como será o tempo no fim de semana.

O vento marítimo voltou a predominar sobre o estado de São Paulo e desde o meio da tarde de ontem deu para perceber a mudança no tempo na região da Grande São Paulo. O céu ficou nublado e a temperatura caiu rapidamente por causa da grande dose de umidade marítima trazida por estes ventos. O fim de semana também começa úmido, mas termina com sol.



Possibilidade de chuva

Hoje não vai dar para contar com sol e o calor na Grande São Paulo. Ao contrário, o tempo fica cada vez mais úmido e sujeito à chuva no decorrer da tarde e à noite. Pode chover com fraca a no máximo moderada intensidade a partir da tarde. Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP.

 

Com o predomínio do vento marítimo, o ar úmido volta a se espalhar sobre o estado de São Paulo e várias regiões paulistas podem ter um pouco de chuva nesta sexta-feira.  Mas o sol e o calor ainda estarão presentes na maioria das regiões do interior. Há previsão de algumas pancadas de chuva com raios no centro e norte do estado. Não deve chover no oeste. No sul e no leste do estado, onde estão a região de Sorocaba, os Vales do Paraíba e do Ribeira, o litoral e a Grande São Paulo, a chuva que ocorrer será fraca a moderada. O risco de raios é baixo. Não há motivo de alerta em relação à chuva.

 

Temperatura amena na Grande SP

A queda da temperatura vai incomodar. O vento que vem do mar traz mais umidade e também ar frio. Por isso, a Grande São Paulo e todo leste do estado passam esta sexta-feira com muitas nuvens e temperatura amena, até com sensação de friozinho especialmente no fim da tarde e à noite.

A temperatura na cidade de São Paulo ontem, 6 de dezembro, chegou aos 29°C e nesta sexta-feira não deve passar dos 24°C.



Foto de Douglas Silva, São Paulo (SP)

 

Fim de semana

No fim de semana, o sol, o tempo seco e o calor vão predominar no estado de São Paulo. Para o sábado, 8 de dezembro, tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde apenas para o norte do estado e para toda a divisa com Minas Gerais.

No leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral, o sábado será úmido, com temperatura baixa para dezembro e chance de garoa ou chuva fraca.

 

Mas no domingo, o tempo abre e o sol deve predominar em grande parte do dia fazendo a temperatura subir novamente. Porém, a madrugada do domingo deve ser bastante fria para um dia de dezembro na Grande São Paulo. A temperatura mínima poderá ficar em torno dos 13°C. O dígito 13 não ocorre em dezembro em São Paulo desde 2008, quando a temperatura chegou aos 13,6°C nos dias 4 e 5 de dezembro daquele ano.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%