Noite com pancadas de chuva na Grande SP

17/12/2018 às 21:49
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de raios e de chuva forte. Ar continua abafado.

O calor intenso na tarde da segunda-feira, 17, a mais quente do ano na cidade de São Paulo, persistiu no começo da noite e gerou nuvens carregadas sobre a Grande São Paulo. Por volta das 20 horas, a temperaturas variavam de 27°C a 31°C na maioria das regiões da capital.

 

A chuva mesmo só veio depois das 20 horas. As pancadas começaram moderadas a fortes pela zona leste, mas se espalharam também pelas zonas norte e sul da cidade de São Paulo. Às 21 horas, os aeroportos Campo de Marte, Guarulhos e Congonhas registram pancadas de chuva e raios nas proximidades ou já na área dentro do aeroporto. Na Vila Carrão, na zona leste,  choveu 15,4 mm entre 20h20 e 21h20.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

Vários núcleos de chuva moderada a forte eram observados pelo interior paulista por volta das 21 horas. Mas um deles passou com força sobre a região de Itatiba, Jundiaí e Jarinu a avançava para o norte da Grande São Paulo. Choveu 12,5 mm em 1 hora (entre 20h30 e 21h30) em Campo Limpo Paulista segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais

 

 

 

Fortes pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento com até 70 km/h podem ocorrer em diversas áreas da Grande São Paulo até o fim da noite desta segunda-feira.  A terça-feira amanhece com sol e calor e novas pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir do meio da tarde. Há risco de temporais.

 

Recorde de calor em São Paulo em 17/12/2018

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

10mm / 90%