Sol e calor intenso no Nordeste

19/12/2018 às 18:17
por Angela Ruiz

Oferecimento
ZCIT favorece a ocorrência de chuva na costa norte da Região

Um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis( VCAN) influência a maioria dos estados do Nordeste e inibe a formação de nuvens carregadas. Por outro lado, a Zona de Convergência Intertropical – ZCIT ajuda a formar núcleos de nuvens de chuva sobre a costa norte da Região.

 

Nesta quinta-feira, o sol aparece no Nordeste. Faz calor e não há expectativa de chuva na Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, centro-sul do Piauí, interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

 

A influência da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical continua ajudando a provocar pancadas de chuva de moderada intensidade com raios Na costa norte do Nordeste, interior do Maranhão, centro-sul do Piauí, região de Quixeramobim, no Ceará.  Em João Pessoa e Natal, a chuva acontece de forma rápida e passageira.

 

 

Próximos dias

Para os últimos dias da Primavera, não há mudanças significativas no Nordeste. O sol aparece forte e faz bastante calor na Região. O ar continua seco na Bahia, Sergipe, Alagoas, agreste, sertão de Pernambuco e da Paraíba, sul e leste do Piauí.

 

Nas demais áreas, a umidade alta e o calor e também a influência da ZCIT na costa norte entre o Fortaleza e São Luís, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva por vezes de moderada a forte intensidade com raios, principalmente a tarde e a noite.

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

20mm / 80%

Recife - PE

23°
min

29°
max

20mm / 90%