Rio pode ter rápidas pancadas de chuva

26/12/2018 às 11:17
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Umidade ainda está elevada nesta quarta-feira. Saiba qual será a tendência para os próximos dias.

Os ventos marítimos ainda estão trazendo umidade para o litoral do Rio De Janeiro, após a recente passagem de uma frente fria pelo mar, que mudou o tempo e trouxe chuva durante o Natal. Aos poucos, o sol aparece e voltam a ocorrer apenas algumas pancadas de chuva sobre a região metropolitana.

 

Pouca chuva no Grande Rio 

A nebulosidade ainda é persistente sobre o Rio de Janeiro, mas já são esperadas aberturas de sol ao longo desta quarta-feira (26). O tempo está abafado e com a presença de umidade, são esperadas algumas pancadas de chuva, de forma rápida e isolada, entre à tarde e a noite na capital e no Grande Rio. Hoje, não há expectativa de temporais. 

 

Amanhã (27), a nebulosidade diminui mais e o sol retorna com força, fazendo as temperaturas subirem mais. A tendência ainda será de chuva rápida a partir da tarde, que pode vir com raios e acontece em áreas localizadas. 

 

Até o final da semana, o ar vai ficar mais seco no Grande Rio e região da Costa Verde, diminuindo a chance de chuva. O sol deve brilhar forte com o tempo firme no fim de semana, já avisam os meteorologistas.  

Confira aqui as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias.  

 

Foto: Carolina Pinheiro. Rio de Janeiro/RJ.
   

Interior com tempo instável 

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro durante o Natal, deixou áreas de instabilidade que ainda atuam no interior e no norte fluminense nesta quarta-feira. O tempo fica mais instável, com períodos de sol e chance de chuva a qualquer momento do dia. Amanhã, o risco de chuva forte até aumenta sobre a região de Campos dos Goytacazes, no norte do estado. 

 

sat_sudeste_26.12

   Uma frente fria está no mar, mas ainda deixa instabilidades sobre o Rio de Janeiro
e parte do Sudeste. 

 

O sol volta a aparecer com mais força, mas as pancadas de chuva com raios vão continuar ao longo da semana. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

32°
max

15mm / 80%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

20mm / 80%