Capitais do CO podem ter recorde de calor nesta terça-feira

21/01/2019 às 15:35
por Redação

Oferecimento
Temperaturas continuam subindo sobre a Região

Nesta terça-feira (22), as temperaturas vão subir mais sobre áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, que tinham tido trégua no calorão no último sábado (19). Com o calor predominando sobre a Região, todas as capitais do Centro-Oeste do Brasil têm chance de novos recordes de calor para o ano de 2019.

 

Atuais recordes nas capitais

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a maior temperatura já registrada desde o início de 2019 em Campo Grande foi de 34,9ºC, no dia 17 de janeiro. No mesmo dia, Cuiabá também registrou recorde de calor, com 36,5ºC. Em Brasília, a maior temperatura até agora foi de 30,5ºC, no dia 16 de janeiro. Nesta mesma data, Goiânia também bateu recorde, com 35,1ºC.

 

Dia típico de verão

Grande parte da Região Centro-Oeste do Brasil vai ter uma terça-feira típica de verão, com bastante sol, calor e pancadas de chuva com raios que ocorrem, em geral, a partir da tarde. No entanto, áreas do norte de Mato Grosso vão receber um fluxo maior de umidade vindo da Amazônia, com isso, o dia terá bastante nebulosidade e pode chover a qualquer hora.

 

Áreas como Cuiabá, Goiânia e grande parte do estado de Mato Grosso do Sul têm previsão de pancadas de chuva muito isoladas. Isso significa que pode chover em apenas alguns pontos dessas regiões.

 

GO_SantaRita_ViniciusSimão_19122018_amanhecer

Foto de Vinicius Simão - Santa Rita, GO

 

Semana quente

A semana vai seguir muito quente em praticamente todas as áreas da Região Centro-Oeste. Até pelo menos sexta-feira (25), a previsão continua indicando dias com muito sol e possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Apenas áreas no norte de Mato Grosso devem passar os próximos dias com tempo mais fechado e chuva a qualquer hora.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

18°
min

37°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

18°
min

33°
max

0mm / 0%