Porto Alegre pode ter temporais nesta quarta-feira

30/01/2019 às 15:10
por Redação

Oferecimento
Confira como fica o tempo nas demais áreas da Região Sul

Nesta quarta-feira (31), ventos marítimos vão ganhar força sobre o litoral sul do Rio Grande do Sul. Por isso, o dia terá predomínio de céu nublado e pode chover a qualquer hora sobre esse local. O sol aparece, mas também pode chover várias vezes nas demais áreas ao sul do estado gaúcho.

 

Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, o sol aparece forte no decorrer do dia e a sensação será de calor. No entanto, o excesso de calor e de umidade colabora para a formação de nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva a partir da tarde. Há risco de temporais sobre a região de Porto Alegre.

 

Recorde de calor em Curitiba

A tarde de 29 de janeiro foi a mais quente de 2019 até agora em Curitiba, com temperatura máxima de 34,4°C, medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia. A máxima das 16 horas foi de 33,1°C. O recorde anterior de maior temperatura em 2019 era de 32,0°C no dia 11 de janeiro.

 

Foto de Fabiani Piemolini, Bagé (RS)

 

Sexta-feira

Na sexta-feira (1), a passagem de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul vai aumentar as condições para chuva em todo o estado. No centro-sul gaúcho, o dia promete ser de muita nebulosidade e pancadas de chuva com raios ocorrem várias vezes. Nas demais áreas do estado, em Santa Catarina e no Paraná, e chove de forma isolada entre a tarde e a noite.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

30°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR

10°
min

25°
max

0mm / 0%