Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Região de Brumadinho com risco de chuva forte

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Região de Brumadinho com risco de chuva forte

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Ricardo Stuckert. Brumadinho/MG.

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste e conseguiu provocar grandes mudanças no tempo nesta segunda-feira (4). Muita nebulosidade se espalha pelo centro-sul de Minas Gerais e as condições de chuva são altas, com risco de chuva forte.

     

    Chuva aumenta na Grande BH 

    A Grande Belo Horizonte já registrou chuva na manhã desta segunda-feira e o tempo segue instável. A chuva pode retornar a qualquer momento ao longo do dia, podendo ser forte e com presença de raios. Essa condição de tempo vale para região metropolitana de Belo Horizonte, inclusive em Brumadinho, onde acontecem os trabalhos de resgate das vítimas e desaparecidos no rompimento da Barragem de Mina Córrego do Feijão.   

     

    A presença da frente fria e uma mudança na circulação dos ventos vão manter alta as condições para mais chuva na região de Brumadinho e na Grande Belo Horizonte nesta terça-feira (5). O tempo fica fechado e chuva aumenta, com alerta para temporais, o que pode complicar os trabalhos dos bombeiros, avisam os meteorologistas.   

     

    A semana toda vai ser de bastante instabilidade com muitas nuvens, alguns períodos de sol e chuva em vários momentos. Há previsão de chuva para a região de Brumadinho e risco para mais chuva forte pelo menos até a sexta-feira (8). 

     

    Foto: Ricardo Stuckert. Brumadinho/MG.

     

    Previsão de chuva para MG 

    A semana também será chuva em outras áreas do estado de Minas Gerais. Nesta segunda-feira, a chuva acontece com maior frequência e volume no sul de Minas, na Zona da Mata e no Triângulo Mineiro. O sol aparece forte, mas a partir da tarde também ocorrem pancadas de chuva com raios no norte de Minas Gerais e no Vale do Rio Doce. 

     

    Ao longo da semana a instabilidade tende a aumentar e a expectativa é de que todas as áreas de Minas Gerais recebam chuva. Deve voltar a chover em áreas que estão muito secas como o norte de Minas, os Vales do Rio Doce e Jequitinhonha. O forte calor também tende a diminuir com o aumento das nuvens e retorno das pancadas de chuva. 

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias