RJ volta a ter sol forte e pancadas de chuva

08/02/2019 às 11:19
por Maria Clara Machado

Atualizado 08/02/2019 às 11:23

Oferecimento
Temperaturas estão em elevação e chuva deve ser localizada no fim de semana

A chuva parou no Rio de Janeiro ao longo da quinta-feira (7),  depois dos recentes temporais extremamente volumosos que atingiu a capital e outras localidades, resultando em seis vítimas fatais e muitos estragos. A situação do tempo é bem mais tranquila com predomínio de sol nesta sexta-feira (8). O calor aumenta e a partir da tarde as pancadas de chuva podem retornar, porém localizadas e de forma mais rápida. 

 

"É importante ressaltar que depois de tanta chuva, com volumes que superaram os 160 mm em áreas da zona sul da cidade do Rio de Janeiro, de acordo com os dados do Alerta Rio, o solo permanece úmido e instável, por isso não se pode descartar o risco de novos deslizamentos de terra diante de qualquer chuva que possa voltar a acontecer neste momento", explica o meteorologista Daniel Orlandi.   

 

Calor e pancadas de chuva 

O sol aparece com força no Grande Rio e em todo o estado e as temperaturas estão em elevação. A temperatura máxima pode ficar próxima dos 38°C na capital nesta sexta. Algumas pancadas de chuva mais pontuais, com moderada à forte intensidade podem acontecer a partir da tarde. 

 

Foto: Wilson Oliveira. Iguaba Grande/RJ.

 

O fim de semana também será de mais sol e calor em todo o estado do Rio de Janeiro. Os dias serão típicos de verão com previsão de pancadas de chuva acompanhada por raios de fim de tarde, bastante isoladas no sábado (9) e que poderão acontecer em mais áreas no domingo (10). Onde a chuva cair pode ser forte. Para segunda-feira (11), a tendência é de ar mais seco sobre o Grande Rio e grande parte do estado. 

 

 

 

 


CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

37°
max

10mm / 80%

Picos - PI

25°
min

37°
max

15mm / 80%

FASES DA LUA

  • Cheia
    19/02
  • Minguante
    26/02
  • Nova
    04/02
  • Crescente
    12/02

ESTAÇÕES DO ANO

  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09