Instabilidade ganha força em MT e MS nesta quarta-feira

12/02/2019 às 16:55
por Redação

Oferecimento
Há risco de temporais

Uma frente fria que avançou sobre o Sul do Brasil conseguiu provocar muita chuva sobre o estado de Mato Grosso do Sul. Nas últimas três horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 48,0 mm em Juti, 28,8 mm em Maracaju, 26,6 mm em Água Clara e 11,8 mm em Ponta Porã.

 

Nesta quarta-feira (13), áreas de instabilidade se espalham mais sobre todo o Centro-Oeste do Brasil. Por isso, o dia terá predomínio de céu nublado em praticamente todos os locais de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Nessas áreas, pancadas de chuva com raios ocorrem a qualquer hora do dia e há alerta para temporais. Com o excesso de chuva e de nebulosidade, as temperaturas vão ficar mais amenas.

 

Apenas o extremo sul e leste de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal terão um dia com sol, mas há previsão de pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite.

 

Foto de Avelar - Cuiabá, MT

 

Quinta-feira

Na quinta-feira (14), a previsão é de que a instabilidade avance mais e chegue a áreas do sul de Goiás. Os estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul vão continuar com tempo instável e há previsão de chuva a qualquer hora. Somente em Goiânia, Distrito Federal e norte de Goiás, a chuva deve ocorrer a partir da tarde.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

38°
max

0mm / 0%

Aracaju - SE

25°
min

31°
max

20mm / 90%